Cotação

MARKETING DIGITAL PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS

Cursos de Marketing de Serviços

Público-Alvo
Profissionais que estão ou estarão na linha de frente de empresas de serviços, na gestão ou no marketing, em gestão de contratos de serviços, responsáveis por projetos de terceirização, envolvidos na especificação, compra ou venda de serviços e ou gestão de equipes de serviços.

Apresentação

Marketing não é arte, embora possa vir a se utilizar dela. Marketing é uma ciência, que se ignorada pelas organizações pode acarretar em sérios prejuízos e até a falencia dos negócios.
Por sua vez, os Serviços são cada vez mais importantes para o sucesso das organizações. Serviços hoje respondem por mais de 65% do PIB brasileiro.

Marketing de Serviços é então a uma ciencia que, se bem aplicada, com conhecimento de causa, pode trazer excelentes retornos às organizações que se dedicam a prestação de serviços. E serviços é algo 100% relacionado a pessoas, mesmo que estejamos falando de serviços para empresas.

Para fazer um bom marketing, há que se entender as pessoas, mas também entender o Mercado, a Concorrência, os Serviços em si, e como comunicar, promover tudo isso.
Ter ou ser um bom parceiro de serviços é hoje fundamental para o sucesso das organizações, sob a égide do moto: “ninguém faz tudo sozinho”. Mas como ser este parceiro? Como ser lembrado?

Especificamente na Gestão de Ativos, Manutenção e ou Facilities, as empresas que melhor se posicionam no mercado tem uma história pra contar. É o story-telling que cada empresa de sucesso sabe construir e assim participar do crescimento de oportunidades que aparecem todos os dias no setor de serviços.

Para que se chegue ao sucesso e nele a empresa se mantenha, não basta prestar um bom serviço. É preciso trabalhar aspectos fundamentais como imagem, relacionamento, posicionamento, disponibilidade, encontrabilidade, positividade.

O curso de Marketing Digital para Empresas de Serviços está desenhado para oferecer, a participantes de qualquer formação acadêmica, uma série de informações e ferramentas práticas de como fazer a empresa aparecer e crescer nas redes sociais, nos fóruns de discussão, nas melhores oportunidades de relacionamento para com o público que interessa: os tomadores de serviços.
Este é um curso para mudar, para muito melhor, a posição e o valor agregado do marketing nos negócios e resultados da empresa, num tempo de acirrada competição.

Objetivo geral

Fornecer aos participantes uma visão sistêmica e abrangente das diversas ferramentas, possibilidades e atividades de Marketing para Empresas de Serviços, como fonte geradora de resultados, a potencialização das boas redes de contato com clientes e fornecedores, estratégias de comunicação e divulgação de serviços, gestão de mídias sociais, geração de conteúdo, medição de resultados, acompanhamento da concorrência, indicadores e benchmarking.

Objetivos específicos

Aprofundar conhecimentos específicos sobre marketing digital aplicado a serviços, com adoção de técnicas que auxiliem o relacionamento empresa – mercado;
Refletir e discutir sobre a técnica, a teoria e a prática, proporcionando a troca de experiências referentes às questões profissionais;

Propiciar aos alunos estratégias e técnicas de gestão de marketing de serviços, com enfoque na construção e valorização das marcas, buscando o atendimento dos clientes e geração de valor;
O curso visa apresentar um conjunto de conhecimentos e capacidades que permitam a qualificação de profissionais, coordenadores, gerentes e diretores de empresas que precisam gerenciar os esforços de marketing para empresas prestadoras de serviços.

Principais Assuntos Abordados

  • Marketing x Comercial;
  • Fundamentos do Marketing Digital;
  • Aspectos da Cultura de Serviços;
  • Organizações e ambiente de Serviços;
  • Imagem e semelhança no mundo digital;
  • Marketing de Relacionamento;
  • Como construir um site de valor sem destruir a imagem da empresa;
  • As Redes Sociais;
  • Geração de Conteúdo;
  • O valor exato da Assessoria de Imprensa;
  • Pesquisas como instrumentos de decisão;
  • Google Marketing;
  • Facebook marketing;
  • LinkedIn marketing;
  • Youtube marketing;
  • Twitter e Instagram para Empresas de Serviços
  • O Blog e seu impacto na comunicação,
  • E.mail marketing;
  • Orçamento e Retorno do Investimento em Marketing Digital;
  • Marketing como formulação da Estratégia Competitiva;
  • Indicadores Nacionais e tendências internacionais;

Ao final do curso os participantes estarão aptos a gerenciar a gestão de marketing digital voltado a serviços e ainda como montar um projeto interno para uma boa utilização das redes sociais para melhor posicionamento da empresa no mundo digital.

Carga Horária

O curso tem carga horária de 16 horas.

Instrutor:

Eng. Prof. Paulo Roberto Walter
Engenheiro Eletricista, pós graduado em Administração
É um especialista em formatação de processos de Terceirização e Gestão de Serviços em operações complexas.

35 anos de experiência como executivo sênior, atuando em constituição, organização e gerenciamento geral de empresas de serviços de grande porte multi site (mais de 1000 empregados), sendo responsável por modelagens empresariais, constituição de start-ups e Joint-Ventures, implantação física de empresas, projetos e administração de contratos, Business Plan e Budgets anuais.

Experiências diversas na implantação de programas gerenciais como TPM, AMMS, QF, BSC e RCM, incluindo softwares como MAXIMO, SAP, Dolmain, ISODOC e outros.
Experiência internacional, tendo trabalhado em empresas do setor de energia, em serviços e industriais, com completa responsabilidade por P&L, Vendas, IT, Finanças, EHS, Qualidade,

Operações e RH. Modelagem empresarial e logística, desenvolvimento de novos produtos e mercados, pós venda; Implantação de Programas de Qualidade Total c/ certificação ISO 9001, ISO 14000 e OSHAS 18000;

Atualmente é Diretor de Marketing da AREMAS, Treinamento e Consultoria, Editor dos sites www.manutencao.net, www.engenharias.net e www.indicadoresdegestao.com
Prestou consultoria para empresas como Coca-Cola, SANOFI, Votorantim, GE (Celma), CNA, Pluspetrol (Argentina), SHELL, LIGHT, LOGIN, OGLOBO, COCAMAR e outras

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