Com o apoio da Lima Walter Consultoria, nossa empresa alçançou patamares internacionas. Nossos produtos e soluções agora estão na boca de muitas empresas e indústrias

Luciano Ponci

Diretor, TEKNIKAO

Análise e Diagnósticos da Manutenção e de Facilities

Identificação de oportunidades de melhoria nas áreas de Manutenção e Facilities, através da realização de trabalho de:

A & D – Análise e Diagnóstico.

Num processo de avaliação 360°, o trabalho proposto com a atividade de A&D tem como produto final um Relatório com os resultados mais significativos obtidos da aplicação de Questionário Específico e geração de gráfico Radar, com uma apresentação descritiva e comentada sobre os resultados encontrados.

Este trabalho de A&D (Análise e Diagnóstico), é realizado com a aplicação do questionário de campo, aplicável a operadores, manutentores e profissionais de áreas clientes e fornecedoras internas, gerando o Radar de Manutenção e ou Facilities.

A metodologia permite um levantamento completo da atual situação, indicando pontos fortes e fracos, riscos potenciais a trabalhar, possibilidades de redução de perdas e aumentos de produtividade, adequação de sistemas de informação, melhorias específicas e incremento da performance geral.

A realização do mapeamento constitui-se de três etapas distintas:

  • Auto Diagnóstico por profissionais da própria área de Facilities, Manutenção e Setores de Apoio da empresa.
  • Auto Diagnóstico por Executivos (Chefes de Planta, de Operação, Facilitioes e de Manutenção)
  • Análise, propostas, elaboração e apresentação de Relatório Geral, Sumário Executivo e Apresentação dos resultados com as devidas propostas.

O estabelecimento dos parâmetros do Radar e os questionamentos serão aplicados de forma a obter informações relativas aos seguintes aspectos:

1. Alinhamento Organizacional
2. Efetividade e Confiabilidade
3. Orçamento e Custos
4. Planejamento e Sistemas de Informações Gerenciais
5. Qualidade, Segurança e Meio Ambiente
6. Relações Externas e Internas
7. Gestão de Pessoas
8. Logística e Suprimentos
9. Organização Interna (Estruturas funcionais, recursos)
10. Melhoria Contínua
11. Gestão de Riscos
12. Compliance

O trabalho é realizado com metodologia própria, que permite qualificar e quantificar os pontos específicos e gerais. Os profissionais que fazem o levantamento e preparam os relatórios finais e o Plano de Trabalho proposto são profissionais com mais experiencias entre 20 e 40 anos de gestão de ativos, consultoria em empresas variadas, formulação de práticas e politicas de gestão de serviços.

Os produtos finais do trabalho são:

– Relatório AD – MF contem:

  • análise do ambiente e condições técnicas encontradas na empresa;
  • diagnóstico e perspectivas de médio e longo prazo;

Apresentação gráfica de dimensões avaliadas:

  • Benchmark da indústria
  • Plano de Trabalho com sugestões de iniciativas para atingimento de padrões Classe Mundial
  • Gráfico “Quadrante Mágico”, com comentários, com a posição indicativa de posicionamento de mercado

O prazo de uma AD – MF é de 1 semana a 4 semanas, dependendo do número de unidades de negócios e ou plantas incluídas no projeto.

Contrate este serviço para implantar contratos terceirizados e ou fazer uma avaliação dos contratos em andamento.

IMPORTANTE: Este serviço está disponível para contratação na modalidade presencial, assim como também pelo sistema de assessoria remota (video-conferencia, skype e questionários on-line).

Contatos pelo e.mail paulo.roberto@limawalter.com.br

Converse no WhatsApp
Share This